sábado, 4 de abril de 2020

GABARITO DAS ATIVIDADES 8 ANO (A e B) POSTAGENS 1 a 5


GABARITO DAS ATIVIDADES DO 8 ANOS (A e B)
Postagens 01 – 24/03

A atividade proposta se refere ao relatório da vídeo aula – deve ser escrito no caderno


GABARITO DAS ATIVIDADES DO 8 ANOS (A e B)
Postagens 03 – 24/03


1)      existem duas teorias que tentam explicar a chegada do homem ao continente americano: a teoria transoceânica e a teoria de Bering. Segundo a teoria transoceânica, há cerca de 10 mil anos os homens que habitavam a Polinésia (na região da Oceania) se locomoveram em direção à América do Sul em pequenos barcos. Esses teriam se movido por meio das correntes marítimas que os conduziram.
De acordo com a teoria de Bering, o homem teria chegado à América através do Estreito de Bering, localizado entre o extremo leste do continente asiático e o extremo oeste do continente americano, os dois pontos se encontram separados por 85 km. Segundo essa teoria, a chegada do homem ao continente americano ocorreu há, aproximadamente, 50 mil anos, quando nômades asiáticos atravessaram o Estreito de Bering;

2)      Podemos apontar 1) a industrialização tardia, 2) o modelo colonial de plantation (implementado pelas potências Ibéricas), 3) a adoção de modelos democráticos de governo - republicas, 4) a mestiçagem (miscigenação), e 4) uma tradição fortemente marcada pelo catolicismo

3)      Colonização espanhola e portuguesa do tipo de exploração, os Estados Unidos e Canadá foram colonizados pela França (parte do Canadá) e, principalmente, pela Inglaterra, que desenvolveu um modelo de colonização diferente das que ocorreram nos demais países da América. Na chamada colonização de povoamento.

4)       CULTURAIS  -  FÍSICOS


15) A;
16) D;
18) A;
19) C;
20) B;
RESPOSTA DAS QUESTÇÕES RELATIVAS AO TEXTO
“Conheça Buenos Aires, capital da Argentina!
A)   É a grande porta cosmopolita de América do Sul;

B)   CULTURA;


RESPOSTA DAS QUESTÇÕES RELATIVAS AO TEXTO
“Portuguese, please*
A)   Podemos entender como resultado da glogabilzaçao da economia mundial e da forte influência estadunidense sobre o Brasil;

B)   Música, dança (discotecas/baladas), comidas rápidas (lanches); vestimenta (Jens) ...


26) B;
27) A;
30)                                 A) CÍRCULO POLAR ARTICO, TROOPICO DAA CANCER E DE CAPRICÓRNEO LINHA DO EQUADOR;
B) HEMISFÉRIO OCIDENTAL;
C) ATLANTICO E PACÍFICCO;
D) CANADÁ;
E) ESTADOS UNIDOS, CANADÁ OU MÉXICO;
F) CUBA, HONDURAS, NICARÁGUA, PANAMÁ, EL SAVADOR, (ENTRE OUTROS....)
G) BRASIL, ARGENTINA, VENEZUELA, CHILE, PERU, BOLIVIA AQUADOR, COLOMBIA .....

GABARITO DAS ATIVIDADES DO 8 ANOS (A e B)
Postagens 05 – 31/03

1)      GUERRA CIVIL AMERICANA ou GUERA DA SESSESSÃO;

2)      Observar as diferenças econômicas entre as duas porções do EUA. O norte industrializado e Sul  agroexportador (cultura de algodão). Observar que o Norte apresentava uma fortíssima diversificação de sua base econômica, que era crescente.

3)      Estados do Sul: Região de predominância agrícola, escravagistas e de pouca existência de fabricas. Norte: grandes aglomerações urbanas, muitas cidades, economia forte e diversificada, mão de obra assalariada (inclusive de negros)

4)      Sim, os estado do Norte apresentavam grande desenvolvimento de tecnologias (para a época) de armamentos e muita oferta de soldados – principalmente imigrantes recém chegados. O Sul apresentava muita habilidade de seus soldados com armamento e cavalaria, porém possuíam um número de soldados inferior ao longo da guerra.

Essas diferenças se tornaram evidentes devida ao alto grau de desenvolvimento e de recursos econômicos destinados a guerra em superior quantidade por parte dos estados do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário